Preço dos elevadores residenciais: saiba como ter um elevador em casa sem gastar todas as suas economias

Sonha ter um elevador residencial? Conheça os aspetos que podem influenciar o preço deste equipamento

“O meu nome é Alice”: uma história sobre alzheimer precoce
O meu nome é Alice: uma história sobre a doença de alzheimer precoce
11 Junho, 2018
Imagem de vários elevadores residenciais mobilidade Stannah

Uma casa grande representa a concretização de um sonho e é sinónimo de um espaço só nosso que será palco dos nossos melhores/piores momentos familiares, do crescimento da nossa família, do nosso envelhecimento e outras tantas importantes etapas da nossa vida.

Mas o que fazer quando já não conseguimos subir e descer as escadas em segurança? Mudar de casa não é, nitidamente, a solução e, muitas vezes, por receio de não ter economias suficientes para outro tipo de resposta a este problema, deixamos de desfrutar da nossa casa, de viver com qualidade e bem-estar naquele que sempre achamos que fosse ser o nosso maior refúgio.

Com um elevador residencial da Stannah pode resolver o seu problema de acessibilidade, sem gastar todas as suas economias. Confira, ao longo deste artigo, esta boa surpresa!

Preço dos elevadores residenciais Stannah: mais económico que um elevador convencional

O preço de um elevador residencial Stannah vai depender, diretamente, de um conjunto de fatores relacionados com os objetivos de uso, modelo pretendido, detalhes de acabamentos e local de instalação.

No entanto, por serem hidráulicos, o preço de um elevador residencial Stannah será sempre mais baixo que outras soluções como, por exemplo, optar por um elevador tradicional ou mudar de casa. Todos os elevadores hidráulicos Stannah consomem tão pouca energia quanto um eletrodoméstico convencional e podem ser ligados a uma tomada de energia já existente.

Movidos por um sistema hidráulico, o consumo energético apenas se verifica nas subidas –  a descida é efetuada por meio da gravidade – e consomem tão pouca energia quanto um eletrodoméstico convencional.

elevador residencial salise
Estima-se um custo de 40€/ano (utilização média de 5 viagens por dia) Estima-se um custo de 89€/ano (utilização média de 5 viagens por dia)

Os sistemas de elevação hidráulica têm uma esperança média de utilização quase uma década superior a de outros sistemas, tipicamente utilizados em elevadores tradicionais. A composição dos sistemas hidráulicos torna-os mais resistentes ao desgaste e raramente requerem a substituição de peças. O mecanismo de elevação não está exposto ao ar, pelo que é também mais resistente à sujidade e o óleo utilizado no circuito de ação acaba por garantir também a correta lubrificação das peças.

Como tal, a Lei reconhece que, ao contrário de outros sistemas utilizados nos elevadores tracionais, os elevadores hidráulicos não estão obrigados à manutenção mensal, permitindo assim poupar em onerosos contratos de manutenção.

Também não estão obrigados à inspeção por organismos notificados, ao contrário dos elevadores tradicionais que estão sujeitos à regularidade imposta para edifícios comerciais/ acesso público ou edifícios habitacionais mistos (2 e 4-6 anos respetivamente, consoante o número de pisos e fogos). Mais uma vez, vantagem que se traduz numa poupança no preço de um elevador residencial.

Além disso, o movimento dos elevadores hidráulicos é garantido por um pistão hidráulico que é acionado por meio de uma central hidráulica de reduzidas dimensões. Este mecanismo de funcionamento exclui a necessidade de instalação de casa de máquinas, reduzindo os necessários trabalhos de construção o que significa uma poupança significativa quanto aos custos de trabalhos de obras.

MITOS SOBRE OS ELEVADORES RESIDÊNCIAS

Mitos sobre os elevadores residenciais

Então, qual é o preço de um elevador residencial Stannah?

Como deve facilmente entender, existem um número de questões que devem ser respondidas para saber o preço de um elevador residencial. Consoante o espaço disponível e necessidades dos utilizadores, haverá uma ou mais soluções adequadas. Para ajudá-lo enumerámos algumas:

qual é o preço de um elevador residencial Stannah

1. Finalidade de utilização

      • Identificar os objetivos de utilização é um dos passos importante para a definição do tipo de elevador residencial. Por exemplo, quantas pessoas pretendem fazer uso do elevador? Quantos andares são? Que tipo de configuração de entrada pretende (simples, opostas ou adjacentes)? O(s) utilizador(es) do elevador tem necessidades especiais de mobilidade? Deslocam-se em cadeiras de rodas? É para pessoas independentes ou para pessoas acompanhadas? Além de transportar pessoas, pretende ainda transportar cargas? Estas são algumas questões que vão definir a tipologia do elevador residencial e, consequentemente o preço do elevador residencial;

2. Avaliação do espaço

      • Outra questão não menos importante é o local indicado para instalação do elevador de escadas. Por vezes, colocamos de parte a opção de instalação de um elevador residencial por acharmos que a nossa moradia não dispõe do espaço necessário. Surpreenda-se então, pois, os elevadores residências Stannah destacam-se por serem compactos facilitando múltiplas possibilidades de instalação, tanto em habitações em construção, como em reabilitação de edifícios e adaptação de espaços existentes. No entanto, não dispensam uma avaliação minuciosa, sendo o estudo de viabilidade do projeto um processo exigente que garante o sucesso, a eficácia e a celeridade da instalação;

3. Acabamentos e/ou extras

      • Os elevadores para casas deve ser parte integrante da decoração. Como tal, a escolha dos materiais e acabamentos é importante para que o elevador se adeque na perfeição com a estética arquitetónica do espaço  Os elevadores residenciais Stannah primam pela qualidade dos materiais e os detalhes de acabamento podem ser escolhidos por si para alinhar com a decoração da casa.

Preço dos elevadores residenciais: a Stannah ajuda-o

A Stannah dispõe de uma equipa de engenheiros civis e mecânicos prontos para responder a todas a estas questões e assessorar o estudo de viabilidade à instalação e levantamento de medidas. Tudo isto sem custos ou compromissos e em qualquer parte do país.

Imagem de uma idosa a usar uma scooter de mobilidade Stannah

Numa simples visita, um dos nossos engenheiros especializados realiza a avaliação do local, define consigo localização do elevador residencial e procede ao levantamento de medidas. Deste trabalho resulta uma proposta de valores, sem compromisso, que incluirá todos os trabalhos de preparação e instalação, inclusive a eventual obtenção de licenças.

Redescubra a sua liberdade sem ter que gastar todas as suas economias. Contacte-nos e escolha o seu elevador residencial, com a garantia de um acompanhamento permanente e personalizado, sem custos ou compromissos.

Daniela Sepúlveda
Daniela Sepúlveda
Editora da Stannah Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.