Soluções de mobilidade: como permanecer na casa que amamos

Escrito por: Stannah

Soluções de mobilidade: como permanecer na casa que amamos

Mudar de casa e deixar o conforto do seu lar pode parecer a única solução quando a mobilidade já não é a mesma. No entanto, não tem que ser a única alternativa. Descubra as soluções de mobilidade que temos para si e para a sua família. 

A casa é “apenas” um bem material…isso já todos sabemos. No entanto, as memórias colecionadas ao longo de décadas fazem dela mais do que isso. Torna-se um lar. Um lar que foi palco dos momentos mais importantes de cada família, tanto os mais extraordinários como os mais desafiantes. 

Cada uma conta histórias que nenhum livro pode replicar: acompanha o crescimento de um filho, dezenas de jantares de Natal ou até uma bonita história de amor.  

Por isso mesmo, torna-se tão difícil quando os anos passam e, com eles, a nossa capacidade de locomoção vai diminuindo. A dificuldade em subir e descer escadas aumenta e, muitas vezes, parece que a única alternativa é vender a casa dos nossos sonhos e trocar por uma na qual as escadas não sejam um problema. 

No entanto, não se conforme com esta opção. Na Stannah dispomos de várias soluções de mobilidade que vão ajudá-lo a mover-se livremente pela sua casa.  

Mas como fico na minha casa com conforto e qualidade de vida?

Todos sabemos que o caminho natural da vida passa pelo envelhecimento e que as transformações que ocorrem neste período podem ser muito desafiantes.

Contudo, muitas das vezes, acontece que as nossas casas não estão preparadas para estas “pequenas, grandes mudanças”. Uma casa com vários andares e com vários obstáculos torna-se um problema e um dos principais pontos a favor da venda da mesma.

A realidade de muitas pessoas passa pela mudança de casa quando já apresenta problemas de mobilidade reduzida ou dificuldades de locomoção. Mas então, voltamos à questão: como ficar em casa quando não é possível subir ou descer escadas?

Soluções de mobilidade Stannah

De forma a ultrapassar todas as adversidades de uma casa, a Stannah apresenta várias soluções de mobilidade para que todas as pessoas possam permanecer nas suas casas.

Soluções de mobilidade Stannah

Cadeiras elevatórias

Tarefas como a subida de um conjunto de escadas ou simplesmente transportar umas compras da garagem para o andar de cima podem ser facilitadas com uma cadeira elevatória.

Desenhadas à medida de cada escada, os nossos elevadores de escada são a solução perfeita para idosos ou outras pessoas com mobilidade reduzida.

Estão disponíveis tanto para escadas retas como para as curvas, assim como para o exterior, com um modelo pensado para resistir a todas as alterações meteorológicas.

Plataformas elevatórias

As plataformas elevatórias Stannah são pensadas especificamente para levar pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeiras de rodas de um andar para outro com a máxima segurança.

A sua instalação não requer obras estruturais e estão disponíveis tanto para ambientes interiores e exteriores, pelo que no seu fabrico são utilizados materiais resistentes que garantem a sua durabilidade.

Elevadores residenciais 

Outra solução de mobilidade disponível para si são os elevadores hidráulicos. Trata-se de uma opção conveniente e segura para transportar pessoas e/ou cargas de um andar para outro em moradias ou edifícios públicos. 

Os elevadores residenciais são uma alternativa mais premium já que privilegiam a harmonia arquitetónica de cada edifício. Ao contrário dos elevadores tradicionais, os elevadores Stannah não requerem uma casa de máquinas nem poço, o que permite uma instalação mais rápida e com menos necessidade de obras. 

Afinal, ficar na sua casa pode não ser uma miragem, mas uma realidade garantida. Com estas soluções de mobilidade Stannah pode finalmente ficar na casa que tanto ama.  

Entre em contacto para uma avaliação gratuita

Se precisar de mais informações sobre as soluções de mobilidade disponíveis para a sua casa pode entrar em contacto connosco através do número grátis 800 180 516 ou do preenchimento de um formulário.

O nosso especialista de mobilidade terá todo o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo a encontrar a melhor solução de mobilidade para si e para a sua família.