6 dicas para divertir os avós e os netos no natal

Continuar a ler

O natal é um ótimo momento para as famílias se reunirem e vivenciarem um bom momento familiar. Conheça 6 excelentes dicas para divertir os avós, netos e restante família nesta época natalícia.

Presentes que agradam os avós e os netos

Se ainda não comprou o presente de natal para os seus filhos, sugerimos que quando o fizer procure algo que agrade tanto os avós como os netos. Por exemplo, um jogo de tabuleiro como o “Scrabble” ou o “Pictionary” irá promover a interação entre estas duas gerações. Outra sugestão é, por exemplo, um “ioiô” ou um peão – brinquedos populares na infância dos nossos avós, mas que continua a fazer as delícias dos mais novos. Já imaginou a felicidade que os avós vão sentir quando os netos lhe pedirem para ensinar a manusear este brinquedo?

divertir-avos-com-prendas-para-os-nestos

“MasterChef” em casa

Inspire-se no programa de culinária do “MasterChef” e quem sabe esta não possa vir a ser uma nova tradição de natal. Enquanto os adultos (pais) estão a preparar o prato principal da ceia de natal, desafie os avós e os netos a formarem uma equipa de culinária cuja missão é empratar e decorar as sobremesas. Depois, os jurados devem pontuar as decorações dos avós e dos netos.

divertir-avos-com-masterchef-cozinha

Peça de teatro

Decorações de sobremesas avaliadas…está na hora de passarmos à próxima atividade. E que tal uma peça de teatro onde os avós e os netos são as personagens principais? Desafie-os a realizarem esta atividade. Uma história de natal, com um momento musical e peripécia pelo meio irá, certamente, entreter miúdos e graúdos.

divertir-avos-com-teatro

Jogos de família

Um clássico nas atividades familiares, apreciado por todos. Puzzles, Scrabble, Bingo ou cartas são algumas das nossas sugestões. Siga o nosso conselho e transforme a sua sala de estar num salão de jogos familiares.

divertir-avos-com-jogos

Rever os álbuns de fotos

Ora aqui está uma sugestão que os avós vão adorar e provavelmente será motivo de grandes gargalhadas. Aproveite este momento familiar para rever algumas fotos antigas, os mais novos vão gostar de saber como os avós viveram as suas infâncias – o que faziam, como se vestiam, como se divertiam e de que forma celebravam algumas datas comemorativas.

divertir-avos-com-fotos-antigas-no-natal

Passeio familiar

Depois de uma ceia de natal recheada, uma noite preenchida com momentos extasiantes e de um almoço farto no dia seguinte, nada melhor que uma caminhada agradável com toda a família. Normalmente, os netos gostam desta sugestão porque estão ansiosos os experimentar os brinquedos no parque e os avós adoram ver os netos felizes. Se o tempo estiver agradável, aproveite o que sobrou do jantar e do almoço e faça um piquenique.

divertir-avos-com-um-passeio-com-os-netos
scroll left button

scroll right button
A sua noite de natal é sinónimo de convívio entre gerações? O que costumam fazer? Partilhe connosco algumas das atividades que costuma fazer nesta época natalícia e que com o tempo já têm vindo a tornar-se numa tradição familiar.