Como ajudar o seu familiar com problemas de mobilidade reduzida

Escrito por: Stannah

Cadeira-recolhida-no-elevador-de-escadas

Quando um familiar com mobilidade reduzida tem dificuldades em subir e descer escadas, por vezes sentimos que não conseguimos ajudar por muito que seja o nosso esforço e vontade em fazê-lo.

As opções parecem-nos escassas e o dilema permanece:

Como posso ajudar? Devo aconselhá-lo a mudar para outra casa, mais pequena e sem escadas, e abandonar a casa onde sempre foi feliz e gosta de viver? Ou vivo com o medo constante de que a qualquer momento possa sofrer uma queda, que pode resultar numa lesão mais grave ou algo pior?

Com um elevador de escadas da Stannah não será preciso escolher nenhuma das opções atrás referidas. Aliás, ao optar por esta solução de mobilidade poderá estar tranquilo e em paz de espírito quando não está com o seu familiar, ao mesmo tempo que lhe devolve a independência e a possibilidade de voltar a usar a casa em pleno e em segurança.

cadeira recolhida no elevador de escadas

As cadeiras dos elevadores de escadas Stannah recolhem para permitir a passagem de outras pessoas.

Mantenha o seu familiar livre de uma queda

Em cada ano, um em cada três idosos sofre uma queda e, infelizmente, só consideramos formas de prevenir este tipo de acidentes depois de estes terem acontecido.

Se passa os dias preocupado que o seu familiar querido possa sofrer uma queda, a decisão mais acertada passa por escolher uma alternativa que, para além de o tranquilizar, irá melhorar a qualidade de vida desta pessoa com mobilidade reduzida. Como tal, um elevador de escadas da Stannah é, sem dúvida, o equipamento de mobilidade ideal. Ora vejamos porquê:

  • Mais acessível e prático que mudar de casa ou fazer obras de adaptação;
  • Mais económico do que uma mensalidade numa instituição dedicada aos idosos;
  • Mais barato que instalar um elevador convencional no seu lar.

Elevador de escadas Stannah – Proteja quem mais ama!

Existem várias razões para escolher um elevador de escadas Stannah como descrito acima, mas a garantia de que está a contribuir para a maior proteção e segurança do seu familiar é, claramente, a maior de todas. Nenhuma outra razão se compara ao alívio e paz de espírito que vai sentir ao saber que o seu ente querido pode finalmente movimentar-se livremente na sua casa e em segurança.

E se a sua preocupação passa também por conhecer as opções que existem e verificar se estas se adequam às suas preferências e necessidades, a Stannah disponibiliza um especialista que se desloca à casa onde pretende instalar este equipamento e, sem custos ou compromisso, irá orientá-la neste sentido.

Porque devo escolher os elevadores de escadas Stannah?

A segurança de que está a proteger o seu familiar querido é, como referimos anteriormente, a maior razão pela qual deve escolher os elevadores de escada da Stannah. No entanto, vale a pena mencionarmos outras caraterísticas que vão ajudá-lo a perceber porque deve optar por escolher-nos:

  • Adaptável a qualquer tipo de escadaria: seja reta ou curva com patamares, curtas ou longas, o elevador de escadas será construído à medida da escadaria da casa onde será usado;
  • Operável por controlo remoto: A cadeira elevatória pode ser armazenada no topo das escadas, fora da vista da sala de estar se for o caso e poderá chamá-lo quando quiser;
  • Simples de usar: com comandos perfeitamente fáceis de operar e um sistema de segurança extremamente testado;

Evite esperar que o seu familiar sofra de uma queda para descobrir como pode mantê-lo seguro e ativo.

Stannah, connosco a vida é mais fácil!