Quanto custa um elevador de escadas?

Reunimos algumas das questões mais comuns de quem está a pensar comprar um elevador de escadas.

Escrito por: Stannah

Um elevador de escadas tem um impacto diário na qualidade de vida de quem o utiliza. No entanto, e independentemente dos seus benefícios, o custo do equipamento e a instalação assume-se muitas vezes como o fator determinante no momento de tomar uma decisão. São várias as perguntas que nos chegam, nomeadamente:

  • Quanto custa?
  • Qual o elevador de escadas certo para mim?
  • Quais são as caraterísticas e fatores que devo ter em atenção quando compro um elevador de escadas?
  • Compensa mais comprar um elevador de escadas, mudar de casa ou fazer obras na minha casa e instalar um elevador convencional?

Na verdade, cada escadaria é única e para determinar o valor exato de um elevador existem vários fatores a ter em conta, nomeadamente:

tipos de elevador stannah
  • A configuração das escadas: se são retas ou curvas, interiores ou exteriores;
  • O comprimento da escadaria;
  • O número de degraus;
  • A distância entre os degraus e o teto da casa;
  • Se existem patamares no topo, meio ou início das suas escadas;
  • Se existem radiadores, corrimões, vão de janelas ou portas que possam obstruir o percurso.

Como escolher o elevador certo?

O elevador certo para si será sempre aquele que melhor se adaptar às suas necessidades e às escadas em sua casa. Além disso, existem outros fatores relacionados com o design e as caraterísticas de um elevador de escadas a considerar, tais como:

  • Pretende personalizar a cor do seu elevador de escadas?
  • Que tipo de estofos prefere?
  • Das funções automáticas disponíveis, qual será a mais vantajosa para si?

À semelhança do que acontece com outros equipamentos personalizáveis, os elevadores de escadas podem ser adaptados às suas necessidades. Além dessa adaptação, importa também escolher o fornecedor certo. No momento da escolha, deve ter sempre em consideração questões como a garantia e manutenção oferecidas, pois tal poderão fazer variar o preço do seu equipamento.

O que se segue? Como posso comprar um elevador de escadas?

Como dissemos anteriormente, o custo de um elevador de escadas depende de vários fatores, mas será sempre mais económico do que mudar de casa ou fazer obras de adaptação em diferentes pisos.

Uma vez tomada a decisão de adquirir um elevador de escadas, é importante aconselhar-se junto de profissionais que o ajudem a encontrar o equipamento que melhor se adequa às suas necessidades de mobilidade e à sua casa. Nesse sentido, e para o ajudar a encontrar o elevador de escadas mais adequado para si, recomendamos que solicite a visita de um dos nossos especialistas de mobilidade, durante a qual este fará um estudo detalhado das suas escadas e das suas dificuldades de mobilidade.

Na Stannah, acreditamos que a avaliação da sua capacidade de mobilidade é fundamental para entender qual o elevador de escadas certo para si. Só assim é que conseguimos cumprir a nossa promessa de um aconselhamento fiável e apresentar-lhe um equipamento perfeitamente ajustado e adaptado a si e à sua casa. Por isso, não hesite em entrar em contacto connosco. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a vencer o medo das escadas e a recuperar a sua independência em casa.