Aproveite cada dia ao máximo com uma scooter Stannah

Saiba como pode aproveitar os seus dias na companhia de uma scooter de mobilidade

Escrito por: Stannah

Dar um passeio pela manhã pelo mercado ou ir ao café para uma conversa agradável com os amigos é algo que muitos portugueses gostam de fazer todos os dias. No entanto, à medida que os anos passam e a mobilidade vai diminuindo, manter estas atividades nem sempre é fácil.

No entanto, tal não significa que tenha de ficar o dia inteiro em casa sem sair porque já não têm a mesma energia ou equilíbrio para passear pela rua onde mora como sempre fez. Hoje em dia existem soluções de mobilidade pensadas para ajudar os mais idosos ou pessoas com mobilidade reduzida a manterem a sua independência e autonomia.

Um bom exemplo deste tipo de solução são as scooters de mobilidade Stannah. Este tipo de scooter pensada especialmente para os mais idosos ou pessoas com mobilidade reduzida não necessitam de carta de condução ou seguro, revelando-se assim a companhia perfeita para que possa desfrutar cada dia ao máximo.

Afinal, o que posso fazer com uma scooter?

A boa notícia: o que quiser.

Na Stannah, existem vários modelos de scooters de mobilidade que se adequam às diferentes necessidades de cada utilizador. Imagine o que quer fazer com uma scooter de mobilidade? Certamente, temos a solução para si.

Passear durante horas, sem se preocupar

Aproveitar o dia, a passear, a aventurar-se sem se preocupar, simplesmente desfrutar o bom tempo que se faz. Este plano é perfeito para si?

Então, por exemplo, a Stannah Sport é a companhia perfeita. Desportiva, poderá acompanhá-lo para onde quiser, com a garantia que nunca ficará a meio do caminho graças à elevada autonomia e performance aliada a um conforto inigualável.

Mesmo em terrenos mais difíceis, pode estar certo que a Sport não o irá desiludir, uma vez que está dotada de uma suspensão traseira central e suspensão dianteira independente com duplo braço, o que torna uma viagem em pisos mais irregulares numa experiência verdadeiramente agradável e confortável.

aproveitar o verao com a sua scooter

Férias longe de casa

Ainda conduz e gostava de se aventurar na descoberta de novos destinos, mas as suas pernas não conseguem acompanhar a sua vontade de explorar cada canto do destino que elegeu?
Não é problema. Uma scooter desmontável ou transportável é uma excelente solução para estes casos, pois poderá transportá-la na mala de um carro e, sempre que precisar, pode usar para os seus passeios.
Na Stannah, dispomos de scooters de mobilidade especificamente pensadas para facilitar o seu transporte. Por exemplo, se está a planear viajar de carro, a Stannah Mini ou Travel pode ser a solução ideal para si, uma vez que pode ser facilmente desmontada e arrumada para ser transportada na mala de um carro.

Devido ao seu curto perímetro de rodagem, estas scooters também podem adaptarem-se a espaços muito apertados como, por exemplo, elevadores. Portanto, se estiver hospedado num hotel, e dependendo da infraestrutura oferecida pela unidade hoteleira, pode inclusive levar a sua scooter até ao seu quarto e guardá-la em segurança.

Viajar para o estrangeiro com a sua scooter de mobilidade

Se está a planear passar férias fora do país, saiba que também pode levar a sua scooter de mobilidade consigo! O segredo está em planear tudo com a devida antecedência. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões:

  • A companhia aérea ou o agente de viagens onde irá reservar a sua passagem é a entidade indicada para lhe fornecer toda informação necessária sobre os requisitos que deve cumprir para transportar a sua scooter de mobilidade num avião. É importante que especifique todas as suas necessidades e preferências para que a companhia área ou o agente de viagens possa transmitir essa informação ao aeroporto de onde irá partir e onde irá aterrar.
  • Normalmente, os aeroportos são lugares bastante movimentados, por vezes até algo caóticos, e para pessoas com problemas de mobilidade, encaminhar-se para os locais corretos pode revelar-se extremamente confuso. Por isso, ao agendar a sua viagem procure saber junto da companhia área ou do seu agente de viagens que tipo de serviço de acompanhamento oferecem a pessoas de mobilidade reduzida dentro do aeroporto. Em Portugal, por exemplo, a ANA (Aeroportos de Portugal) disponibiliza um serviço de acompanhamento para pessoas com necessidades particulares de mobilidade conhecido como MyWay.
  • No que toca a bagagens, é igualmente importante ponderar o que vai incluir na sua mala para não a sobrecarregar com itens desnecessários e deixar, inclusive, algum espaço vazio caso deseje trazer para casa pequenas recordações de umas férias bem passadas!

Locais de interesse e acessíveis para conhecer em Portugal com uma sua scooter de mobilidade Stannah

“Vá para fora cá dentro” é o tipo de frase que ouvimos todos os anos, principalmente quando se avizinham os meses mais propícios a férias. Mas apesar do seu padrão repetitivo, há realmente um fundo de verdade nesta expressão: há muito para conhecer por esse Portugal fora, seja a nível cultural, paisagístico ou gastronómico; por vezes, até nas cidades e vilas que julgamos já conhecer tão bem, pode haver um tesouro bem-guardado mesmo ao virar da esquina, somente à espera de ser descoberto. Seja sozinho, em família ou com os amigos, aventure-se a passar uma tarde divertida a explorar as redondezas da sua localidade e se achar mais cómodo, pode inclusive levar a sua scooter para evitar o cansaço de longas caminhadas.

Férias com a sua scooter de mobilidade

A praia é sempre um lugar apetecível de ser visitado todo o ano. Concorda? Em 2019, o Programa “Praia Acessível, Praia para Todos” atribuiu a bandeira praia acessível a 214 zonas balneares que, em termos globais, reuniram um conjunto de condições que as caracteriza como acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida. As condições tidas em consideração para avaliar a acessibilidade destas praias incluem:

  • Acesso pedonal fácil;
  • Estacionamento para as viaturas ao serviço das pessoas com deficiência;
  • Acesso à zona de banhos por nível, por rampa ou com recurso a meios mecânicos;
  • Passadeiras no areal, sanitários e posto de socorros acessíveis.

Para saber exatamente quais as praias portuguesas que ganharam o título de praias acessíveis em 2019, pode consultar a página da internet do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e encontrar a praia acessível mais perto de si.

locais de interesse para conhecer com a sua scooter

E se está a planear passar um agradável dia de praia em família ou com os amigos, porque não levar uma das nossas scooters de mobilidade consigo? Como referimos anteriormente, a nossa scooter de mobilidade Stannah Mini pode ser facilmente desmontada e colocada na mala de um carro; uma vez chegado à praia, basta voltar a montar a sua scooter e imagine-se já a sentir aquela agradável brisa do mar no rosto enquanto conduz a sua scooter de mobilidade no passeio à beira-mar.

No página de internet Turismo Acessível, disponível no sítio de internet visitportugal.com, também poderá encontrar informação sobre diferentes tipos de itinerários turísticos acessíveis em centros históricos, informações sobre transportes acessíveis, assim como alojamento e restauração com equipamento e instalações adaptadas e preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida.

O mais importante acima de tudo: divirta-se e desfrute do seu dia com a sua scooter de mobilidade

É importante planear uma vida independente e livre, na qual as suas rotinas diárias não estão inteiramente dependentes da disponibilidade dos outros para o ajudar. Perante problemas de mobilidade, tente sempre encontrar formas seguras de contornar esses desafios e superá-los, para que possa continuar a ir para onde quiser e quando quiser, sem depender de ninguém.

Na Stannah, acreditamos que é fundamental escolher a solução que melhor se adequa ao seu estilo de vida e problema de mobilidade. Por isso é que oferecemos a todos os nossos clientes uma avaliação gratuita e sem compromisso, durante a qual o nosso especialista de mobilidade irá avaliar as suas necessidades e testar qual o equipamento ideal para si. No caso das scooters de mobilidade Stannah, poderá inclusive experimentar a scooter em sua casa antes de comprar, sem qualquer custo ou compromisso. Desta forma, queremos que fique com a certeza absoluta de que escolheu a solução de mobilidade certa para si e com a qual poderá contar durante muitos anos.

No fim do dia, o mais importante é desfrutar do seu dia e continuar a dedicar-se às atividades que sempre o fizeram feliz. Os equipamentos de mobilidade foram pensados para lhe facilitar a vida e, assim, melhorar o seu bem-estar e acrescentar algo mais à sua felicidade. Por isso, seja uma scooter de mobilidade Stannah ou outra solução de mobilidade, não deixe que a vida lhe passe ao lado; abrace a liberdade que estas soluções de mobilidade lhe podem oferecer e aproveite a vida!

desfrute do seu dia a dia com a sua scooter de mobilidade stannah

Fontes: